Marca famosa revela suas metas ousadas de sustentabilidade para 2030


A L'Oréal lança hoje seu novo programa de sustentabilidade "L'Oréal para o Futuro", estabelecendo as mais recentes ambições do Grupo para 2030. No contexto de crescentes desafios ambientais e sociais, a L'Oréal está acelerando sua transformação em um modelo que respeita os limites das Fronteiras Planetárias e reforça seus compromissos com a sustentabilidade e a inclusão:

Transformar os negócios da L'Oréal para respeitar os limites do planeta:

- Até 2025, todos os sites da L'Oréal alcançarão a neutralidade de carbono melhorando a eficiência energética e usando 100% de energia renovável;

- Até 2030, 100% dos plásticos usados nas embalagens dos produtos da L'Oréal serão de fontes recicladas ou de fontes renováveis;

- Até 2030, a L'Oréal reduzirá em 50% as suas emissões de gases de efeito estufa por produto acabado, em comparação com 2016.

Contribuir para solucionar os desafios do mundo, apoiando necessidades sociais e ambientais urgentes, por meio de um plano sem precedentes lançado em maio de 2020:

- L'Oréal está alocando €150 milhões para tratar de questões sociais e ambientais urgentes.

Para capacitar seus consumidores a fazer escolhas mais sustentáveis, a L'Oréal desenvolveu um mecanismo de Rotulagem de Impacto Ambiental e Social do Produto, que será implantado progressivamente em todas as suas marcas e categorias. O mecanismo possui uma escala de A a E, e é endossado por especialistas científicos independentes e verificado por um auditor independente.

"A revolução sustentável da L'Oréal está entrando em uma nova era. Os desafios que o planeta está enfrentando são inéditos e é essencial acelerar nossos esforços para preservar um espaço operacional seguro para a humanidade. Fazemos essa aceleração em nossas próprias operações comerciais e em nossa contribuição para a sociedade em geral. Sabemos que os maiores desafios ainda estão por vir e a L'Oréal permanecerá fiel à sua ambição: operar dentro dos limites do ecossistema do planeta", afirmou Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L'Oréal.

Transformar os negócios da L'Oréal para respeitar as "Fronteiras Planetárias"

"Fronteiras Planetárias" são os limites do ecossistema planetário que, se ultrapassados, comprometem a capacidade da Terra como habitat para o desenvolvimento humano. Cientistas concordam por unanimidade que respeitar esse espaço para a humanidade precisa ser uma prioridade nas próximas décadas, razão pela qual a L'Oréal pretende operar todo o seu negócio dentro dos limites do planeta.

Para isso, o Grupo definiu novas metas quantificáveis para 2030 para combater as mudanças climáticas com o apoio da iniciativa "Science Based Targets", mas também está indo um passo além ao abordar três outras questões ambientais importantes: preservação da biodiversidade, gestão sustentável da água e economia circular.

Para garantir que o negócio respeite os recursos limitados do planeja, e que seja justo para as comunidades com as quais trabalha, a L'Oréal não apenas continuará a reduzir seus impactos ambientais diretos, mas também os impactos de toda a sua atividade, incluindo os de seus fornecedores e consumidores.

"Na última década, transformamos profundamente nossa empresa, colocando a sustentabilidade no centro do nosso modelo de negócio. Com nossos novos compromissos, estamos entrando em uma nova fase de aceleração dessa transformação: indo além do impacto ambiental direto, ajudando os consumidores a fazer escolhas mais sustentáveis, além de gerar contribuição social e ambiental positiva. Como líder do setor, consideramos que é nosso papel contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva e sustentável", disse Alexandra Palt, Vice-Presidente de Sustentabilidade da L'Oréal.

Um exemplo concreto do que a L'Oréal deseja alcançar: até 2025, todos os locais de fabricação, administração e pesquisa do Grupo serão carbono neutro, melhorando a eficiência energética e usando 100% de energia renovável. Com esse compromisso, a L'Oréal deseja contribuir para a transição energética nos países onde atua.

Empoderar os consumidores da L'Oréal para escolhas sustentáveis de consumo

A L'Oréal considera que embarcar em seu ecossistema de negócios (clientes, fornecedores e consumidores) faz parte de sua responsabilidade.

Para ajudar seus 1,5 bilhões de consumidores a fazerem escolhas mais sustentáveis, a L'Oréal desenvolveu um mecanismo de Rotulagem de Impacto Ambiental e Social do Produto. A rotulagem incluirá uma pontuação em uma escala de A a E, onde um produto "A" é considerado como "o melhor" em termos de impactos ambientais e sociais. O método foi aprovado por especialistas científicos independentes e todos os dados foram verificados pelo Bureau Veritas Certification, um auditor independente. Os rótulos e as pontuações estarão disponíveis nas páginas da internet dos produtos.

A primeira marca a implementar a nova metodologia é Garnier, inicialmente em seus produtos para cabelos. Esta rotulagem será progressivamente estendida a outros países e marcas.

Contribuir para solucionar os desafios do mundo, apoiando necessidades sociais e ambientais urgentes, por meio de um plano sem precedentes lançado em maio de 2020

A L'Oréal anunciou em maio de 2020 que alocará € 150 milhões para tratar questões sociais e ambientais urgentes:

- A L'Oréal está direcionando 100 milhões de euros em investimentos de impacto, a fim de atuar em desafios ambientais. 50 milhões de euros serão usados para financiar projetos de restauração de ecossistemas marinhos e florestais naturais danificados, por meio do Fundo L'Oréal para a Regeneração da Natureza, a ser operado pela Mirova, uma afiliada da Natixis Investment Managers, dedicada ao investimento de impacto. Outros 50 milhões de euros serão direcionados ao financiamento de projetos vinculados à economia circular.

- Para apoiar mulheres vulneráveis, a L'Oréal também está criando um fundo de doações de 50 milhões de euros que apoiará organizações de campo e instituições de caridade locais em seus esforços para combater a pobreza, apoiar as mulheres a alcançar a integração social e profissional, fornecer assistência de emergência a refugiadas e mulheres com deficiência, prevenir a violência contra as mulheres e apoiar as vítimas.- Para apoiar mulheres vulneráveis, a L'Oréal também está criando um fundo de doações de 50 milhões de euros que apoiará organizações de campo e instituições de caridade locais em seus esforços para combater a pobreza, apoiar as mulheres a alcançar a integração social e profissional, fornecer assistência de emergência a refugiadas e mulheres com deficiência, prevenir a violência contra as mulheres e apoiar as vítimas.









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