Nova técnica com laser proporciona rejuvenescimento das pálpebras sem cirurgia



Imagem ilustrativa - Divulgação
Um novo tratamento para rejuvenescimento utilizando laser é a sensação na área da dermatologia e cirurgia plástica. O tratamento surge no mercado como uma evolução das técnicas convencionais para flacidez da pele das pálpebras.

Entre os mais de 400 casos já realizados pela cirurgiã plástica curitibana Ana Carolina Chociai, 93,75% dos pacientes classificaram seus resultados como bons ou excelentes.


"O procedimento prevê uma abordagem completa dos tecidos moles periorbitários (olheiras) tratando além da pele, músculos e ligamentos que também perdem a elasticidade e a firmeza durante o processo de envelhecimento" , explica a Cirurgiã Plástica curitibana Ana Carolina Chociai.


A média de idade dos pacientes foi de 49,4 anos e o intervalo médio entre as sessões foi de 32 dias. Clinicamente, todos os pacientes apresentavam queixas de pálpebra caída, queda da lateral da sobrancelha e outras. Os resultados foram documentados por fotografias de alta definição.


Como funciona - O tratamento não é invasivo e envolve abordagem pela conjuntiva palpebral que é o revestimento interno das pálpebras.

O objetivo do tratamento de pálpebras com laser não é substituir uma cirurgia plástica, mas sim postergar sua realização para o momento apropriado.


"As pálpebras tem estrutura muito delgada e seu tratamento cirúrgico precoce com blefaroplastia entre os 40-50 anos implicará em necessidade de um novo procedimento ao longo da vida, tendo em vista que expectativa de vida só aumenta nos últimos anos e a recidiva de flacidez é certa", completa a cirurgiã, Ana Carolina Chociai. "O laser é tão completo que permite eficiência e segurança no tratamento de pálpebras" , completa a médica.


Caso de sucesso - A influencer de alimentação saudável, Jessika Garcia, diz que optou pelo laser para tentar evitar a cirurgia e já pode observar resultados na primeira sessão.

"Na hora senti um pequeno efeito. No entanto, o resultado foi potencializado após três semanas, ocorrendo um levantamento da pálpebra. Isso eu pude constatar quando fui fazer a aplicação de maquiagem", conta Jessica.

Ela ainda disse ter constatado e que seu rosto está com uma aparência mais jovial. "As linhas de expressão sumiram e tudo isso de forma natural e eficaz. Mantendo o ar de jovialidade que eu prezo tanto", finaliza Jessika.











Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !