Movimento global da Keune chega ao Brasil e destaca a relação da marca com a educação

A iniciativa, batizada de Keune Cares, nasce para compartilhar os pilares que sustentam a atuação da empresa holandesa no mundo e celebrar os 25 anos de atuação no país


Não é só a paixão por cabelos que move a Keune Haircosmetics. Há 25 anos no Brasil, a marca de cosméticos profissionais para cabelo firma protagonismo socioambiental em âmbito global com nova iniciativa que celebra os pilares fundamentais da marca holandesa. Batizado de Keune Cares, o movimento tem por propósito compartilhar as ações de sustentabilidade da empresa em processos e frentes distintas, a começar pela Educação.

Desde 2018, a marca profissionaliza jovens e adultos carentes do Instituto Profissionalizante Mangueira (IP Mangueira), no Rio de Janeiro, para ingresso no mercado de beleza e se destaca como agente importante de transformação na carreira dos estudantes. Em agosto, a fim de minimizar o impacto da COVID-19, a Keune promoveu uma grande doação de cestas básicas a alunos e ex-alunos da instituição social, integrante do Programa Social Mangueira, considerado o maior programa social do mundo pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).


"Receber essas cestas é como receber um gesto de acolhimento, de amor mesmo, e é muito importante neste momento que estamos vivendo. A Keune não só fala da importância de olhar para o ser humano de uma maneira amorosa, a contribuir para o seu futuro, mas, sobretudo, coloca em prática", diz Patrícia Baracho, Superintendente do IP Mangueira, e finaliza: "Por isso, eu tenho muito orgulho de ter a Keune junto com a gente no IP Mangueira. É uma verdadeira família."

A parceria surge também em formato digital. Com o avanço da pandemia do novo Coronavírus no País, a Keune esteve à frente de ações como as videoaulas e conteúdos exclusivos enviados pelo WhatsApp aos alunos, a fim de exercitar em casa as técnicas ministradas no curso. Para contribuir com a excelência no ensino a todos os estudantes, o Instituto adota todas as medidas de segurança, principalmente, nos atendimentos presenciais duas vezes na semana.

Em um período de incertezas, a iniciativa surge em meio às ações da Keune para aliviar os efeitos sentidos pelos profissionais do setor de beleza e alinha-se ao respeito da marca perante as pessoas, o planeta e as gerações futuras, através da prática diária de mudanças positivas da empresa. No Instituto, sediado na comunidade carioca da Mangueira, mais de 100 profissionais já receberam formação completa com produtos da Keune para tratamento, escova, finalização, corte e colorimetria, serviços essenciais para a atuação em salões de beleza.

Acompanhe a série de mudanças positivas lideradas pela Keune Haircosmetics, Keune Cares, no perfil da marca no Instagram .