Guia sobre principais texturas de máscaras faciais

Máscaras faciais nunca estiveram tão em alta na rotina skincare! Esse sucesso se dá tanto pela praticidade, que permite tratar a pele em até 20 minutos, mas também pela alta concentração de ativos que agem profundamente na pele e causam efeito tensor imediato.


De acordo com a dermatologista especialista em cosmiatria parceira Belliz, Luciana Garbelini, "mesmo com tanta variedade de máscaras faciais é importante saber qual escolher, entendendo como cada textura pode agir para suprir as necessidades da pele". Para ajudar na escolha, a especialista preparou um guia com as principais texturas e seus benefícios. Confira! 


1)      TECIDO

Textura: "Esse tipo de máscara facial lembra o material dos lenços umedecidos. Geralmente, vão em embalagens individuais e devem ser de uso único", explica.

A profissional pontua ainda que esse tipo de textura é ultra absorvente, o que ajuda a conter a evaporação do produto. Mas para a pele absorver todos os seus benefícios é preciso higienizá-la antes da aplicação. "Máscaras em tecido atuam melhor quando aplicadas em pele limpa e seca. Isso garante a máxima absorção de seus ativos, removendo a barreira que a sujeira cria entre a máscara e a pele."

Benefícios: "Entre os benefícios desse tipo de máscara estão detox, hidratação, luminosidade, relaxamento e revitalização", aponta a especialista. Para a expert, a essência líquida que as máscaras de tecido têm possui componentes e ativos mais concentrados, permitindo que os nutrientes penetrem melhor na pele, potencializando os efeitos de tratamento.

2)      PEEL OFF

Textura: "Esse tipo de máscara, geralmente, tem consistência em gel e seus efeitos se dão à medida em que o produto vai secando na pele", esclarece a parceira Ricca.

Para a aplicação é preciso passar uma camada espessa e uniforme da máscara peel off sobre o rosto, o que torna a sua remoção mais fácil. Após passar o período estipulado na embalagem, basta remover a máscara com cuidado para sentir os efeitos de frescor e suavidade na pele.

Benefícios: "As versões peel off são para remover impurezas, células mortas e toxinas da pele, além de restaurar a epiderme e ajudar no controle da oleosidade", explica Garbelini. Esse tipo de textura, de acordo com a expert, também auxilia na diminuição e fechamento dos poros, ilumina e revitaliza a cútis.

3)      CREME

Textura: Essa máscara é a mais convencional, similar aos cremes hidratantes. Dependendo da finalidade do produto, seus efeitos variam entre refrescante e detox. De acordo com Garbelini, a aplicação deve ser feita com a pele limpa e removida após 20 minutos.

Benefícios: "As máscaras em creme podem refrescar, hidratar, tonificar, antioxidar, nutrir e reparar a pele. Essas funções se dão porque seus ativos são absorvidos pela pele e seus efeitos são progressivos", finaliza a especialista. 








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !