Keune indica tratamentos completos para quem está em transição capilar

Expert em processos capilares, Sionara Bandeira, coordenadora técnica nacional da Keune, reúne dicas valiosas de produtos da marca para hidratação e finalização em todos os tipos de cachos


Crespo, cacheado, ondulado ou encaracolado. A forma dos cabelos naturais como resultado da transição capilar marca uma importante fase da evolução e do autoconhecimento. Cada vez mais em alta, a valorização dos cabelos naturais chama a atenção para compreender as necessidades e saber tratar os fios, considerados muitas vezes "rebeldes". Esse movimento também traz mais liberdade, facilidade para o dia a dia e paz com o espelho.

Para auxiliar nesse processo, geralmente demorado e delicado, a Keune Haircosmetics, referência mundial em cosméticos para cabelos, indica produtos profissionais para tratamento que envolvem reconstrução, hidratação, nutrição e são indispensáveis para devolver o equilíbrio e definição dos fios desidratados. Além disso, os produtos de finalização, neste processo, fazem a diferença, tornando essa etapa menos desgastante.

Durante a transição, os fios passam pelo processo de obter duas texturas: a natural, na raiz, e a alisada, no comprimento e pontas. A raiz fica oleosa e as pontas, frágeis e ressecadas, uma vez que a umidade natural não consegue descer pelo comprimento do cabelo, danificado pelos processos químicos usados anteriormente. "O cabelo cacheado geralmente já tem uma tendência natural de ser mais ressecado. Quando passa, ainda, pelo processo de progressiva, fica ainda mais desidratado", explica Sionara Bandeira, coordenadora técnica nacional da Keune Brasil. Investir em tratamentos profissionais, com orientação do cabeleireiro, é primordial para um efetivo resultado final.

Na Keune, o portfólio completo de shampoos, condicionadores e finalizadores das linhas Care, So Pure e Style são alguns dos itens mais indicados para quem deseja transicionar o mais breve possível e da melhor forma, com todo o carinho e cuidado que o momento requer. Com funções específicas, mas que se combinam, os shampoos, condicionadores e máscaras hidratam na medida em que os finalizadores definem, moldam e oferecem proteção térmica aos fios.

Considerando todas as variações de cachos, com tamanhos e ondulações distintas, a Keune indica tratamentos completos para algumas formas de transição:

Transição 1: Cachos médios a finos


Para cabelos com coloração, a linha Care Keratin Smooth é forte aliada, enquanto a Care Satin Oil direciona-se aos fios sem muita química. Na finalização, para controle de cachos, é indicado o Blowout Gelée ou o mix de Silkening Polish e Defrizz Serum para cachos que não se formam.

Transição 2: Cachos médios a grossos


A linha vegana So Pure Moisturizing nutre os fios e pode ser complementada com mix de finalizadores: Style Curl Cream com So Pure Moroccan Argan Oil; Style Blowout Gelée com Moroccan Argan Oil; ou Care Satin Oil Treatment + Care Silkening Polish.

Transição 3: Cabelos grossos com química


Nessa transição, a linha Care Vital Nutrition e So Pure Recover aliam-se ao mix de finalizadores: So Pure Moroccan Argan Oil e Defrizz Shine Serum, Style Blowout Gelée com Curl Cream ou Blowout Gelée com Care Silkening Polish e óleo.

Para acessar o catálogo e descrição completa dos produtos da Keune, acesse: http://www.keune.com.br ou @ keunebrasil .








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !