O dossiê da água micelar


 

ÁGUA MICELAR, produto ideal para remover as impurezas da pele, ganha cada vez mais espaço no mercado de beleza e na rotina skincare. Para falar sobre o queridinho da vez, a dermatologista parceira Souvie, Luciana Garbelini, elaborou um guia completo sobre o cosmético.

 

Afinal, o que é água micelar?

"A água micelar surgiu para potencializar o efeito da água canalizada", explica a dermatologista. Mas, como assim?

 

"A água por si só não consegue remover todas as impurezas da pele, como óleo, sebo e sujeiras. Por isso, lavar o rosto com água normal antes de qualquer cosmético não vai limpar a pele o suficiente para absorver os agentes de produtos skincare. Por isso, a água micelar veio para auxiliar nesse step, atuando como um agente de limpeza profunda da pele, eliminando suas impurezas", revela.

 

Pode ser usada em qualquer tipo de pele?

"Sim. A água micelar não é contraindicada para nenhum tipo de pele e performa superbem em todas as idades. Por não ter agentes químicos, como conservantes ou álcool, pois o seu objetivo é purificar a pele, a água micelar raramente vai causar algum efeito alérgico, mesmo em peles sensíveis", diz Garbelini.

 

Com qual frequência usar?

"A água micelar não é como água natural, que você despeja uma grande porção na mão para lavagem completa do rosto. Ela deve ser usada com um disco de algodão, em uma quantidade suficiente apenas para umedecer o algodão. Por ser potente, o uso pode ser feito duas vezes ao dia, de manhã e a noite, antes do ritual de cuidados tradicional", pontua a profissional parceira Souvie.

 

Para que serve a água micelar?

"Como ela promove a saúde da pele, a presença das micelas – daí o nome micelar – tem a função de absorver as impurezas da pele sem irritações. Então, ela tem multifunções, como limpar a pele e os poros, remover a maquiagem, controlar a oleosidade excessiva da pele, suavizar e acalmar a pele", finaliza.

 

NOVIDADE NO MERCADO!

Este mês a Souvie, marca de cosméticos orgânicos, lança a versão orgânica da Água Micelar no mercado. A novidade chega para complementar a rotina skincare com uma limpeza responsável da pele. A Água Micelar 25/45 Souvie remove as impurezas da pele, poluição e pode ser usada também como demaquiliante. Por ser orgânica e purificante, a Água Micelar prepara a pele para receber outros produtos de cuidados diários, como hidratante e esfoliante facial.

 

Um grande benefício do produto Souvie é que a sua fórmula conta com extratos de Aloe Vera, Camomila e Maçã. O Aloe Vera é uma famosa babosa que cuida da pele, já que o seu uso contínuo apresenta atividade cicatrizante, anti-inflamatória e hidratante comprovada. Isso porque o seu gel atua estimulando a regeneração da pele. Por isso, ela está presente na Água Micelar 25/45 Souvie e em outras formulações cosméticas. Já a Camomila é um ingrediente ideal para pele sensíveis e delicadas e o seu uso está associado à ação hidratante, enquanto a Maçã é eficaz na hidratação da camada externa da pele por ter capacidade de absorver água e mantê-la. O extrato de Maçã ainda é antioxidante e melhora a saúde e aparência geral da pele, favorecendo a rápida regeneração.

 

Todos esses ingredientes trabalham para que a água micelar seja um produto que preza pela limpeza da pele, sem abrir mão da hidratação e cuidado, resultando em um rosto limpo, macio e saudável.

 

Para o uso da Água Micelar 25/45 Souvie, a marca indica uma pré-limpeza com o Mousse de Limpeza Facial 25/45 e, com o auxílio de um algodão ou um pad de tricô, espalhe por toda o rosto, incluindo a região dos olhos.

 

Por ser um produto orgânico certificado, a Água Micelar 25/45 Souvie é sem silicone, ftalatos, sulfatos, corantes, petrolatos, parabenos, óleo mineral, fragrância sintética, não testado em animais, dermatologicamente testado e vegano. Por essas características, o produto possui o selo Ecocert Cosmos Organic.

 






Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !