Blushs da Primavera - tons e como aplicá-los


A estação mais fresh do ano pede que a paleta de blush seja renovada para acompanhar o novo mood. De acordo com o beauty artist parceiro Belliz, Rafael Guapiano, "as peles vêm muito frescas nessa temporada e os tons de blush surgem na make apenas para dar um toque de saúde na produção", explica. Para não carregar no step, o profissional lista as principais cores e como aplicá-las sem erros.


PRIMAVEROU NO BLUSH


De acordo com o expert, não há tom certo ou errado, mas existem, sim, os mais adequadas para a estação. "Tons de pêssego, rosa, rosa queimado e até os bronzers são destaque nessa primavera. O que vai determinar o tom a ser usado é o efeito que se quer dar à pele", pontua.


Se o resultado esperado é o mais natural possível, o expert sugere aplicar os tons rosados e pêssego apenas nas maçãs do rosto. Caso o objetivo seja emoldurar o rosto, a melhor opção são os tons de rosa queimado aplicados na parte superior das maçãs. E se o desejo for uma aparência mais praiana, a orientação do expert é pelos bronzers que podem ser passados no topo das maçãs e meio do nariz.


PINCEIS IDEAIS


Não basta escolher o tom e saber o local certo para aplicação se a ferramenta não contribuir para o resultado. Para auxiliar nesse sentido, o beauty artist parceiro Belliz lista os três principais pinceis que farão toda a diferença, independente de qual seja o efeito:

1)      Redondo

"Os modelos redondos depositam a maquiagem com leveza, permitindo a construção de camadas com o cosmético, isso colabora para não desperdiçar o produto e alcançar efeitos mais leves e menos artificial", esclarece Guapiano. 

2)      Chanfrado

"Particularmente são os meus preferidos", confessa o parceiro Belliz e complementa, "por conta das cerdas cortadas na diagonal e por serem longas e macias, esse modelo garante um acabamento bem esfumado e natural. A dica é aplicar o produto aos poucos e esfumar sem preguiça."

3)      Duo Fiber

"Por terem cerdas em alturas diferentes, esse modelo de pincel é capaz de espalhar o blush de maneira uniforme e retirar o excesso de produto da pele, proporcionando aquele efeito natural super pedido nessa estação", comenta o beauty artist.

 








Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !