Smilink cita sete dicas infalíveis para quem busca o sorriso perfeito



Não há nada no rosto que chame tanta a atenção como dentes bonitos e bem tratados. Sendo considerado nosso principal cartão de visitas, o sorriso é um fator muito importante para a autoestima das pessoas que estão sempre em busca de respostas sobre como ter um sorriso perfeito.

O que poucos sabem é que nem sempre são necessários tratamentos invasivos para manter os dentes brancos e saudáveis. Além da estética, o cuidado com a higiene bucal é assunto obrigatório quando se fala de uma boa mastigação e qualidade de vida.

Pensando nisso a Smilink, marca especializada em alinhadores invisíveis, separou sete dicas infalíveis de como ter um sorriso perfeito por toda a vida. Confira!

Escolher a melhor escova de dentes para você
Em geral, o melhor modelo é o de cabeça pequena e arredondada, com cerdas macias e polidas, pois não ferem a gengiva e não desgastam o esmalte dos dentes.

Dar preferência a cremes dentais com flúor
O flúor protege o esmalte dos dentes, pois acelera a recomposição deste que é constantemente desgastado e assim impede a ação das bactérias.

Escovar dentes e língua antes do café da manhã
Os dentes e a língua devem ser escovados assim que acordamos. A película que se forma em volta dos dentes durante a noite precisa ser removida, pois pode ser usada pelas bactérias naturais da boca para fixar açúcares nos dentes, aumentando o risco de cáries.

Usar o fio dental depois de todas as refeições.
A utilização do fio dental é tão importante quanto à escovação para garantir dentes saudáveis, o que os diferencia é apenas as áreas que conseguem atingir, este remove a placa bacteriana e os alimentos nos lugares onde a escova não consegue chegar facilmente, evitando o acúmulo de placa que pode provocar cárie e gengivite.

Escovar os dentes em todas as faces
Os dentes devem sempre ser escovados em suas três faces: vestibular (a lateral voltada para a bochecha/os lábios), lingual (a lateral voltada para o interior da boca) e oclusal (a superfície do dente).

Trocar a escova de dente a cada três meses
O tempo indicado pelos dentistas é devido ao desgaste das cerdas - que, surradas e abertas, têm a eficácia comprometida.

Ter os dentes alinhados
Com os dentes alinhados você consegue fazer uma melhor higienização e também evita diversos problemas causados pela má posição dentária.





Divulgação
Smilink




Siga @MarcosGomesBr e fale comigo !