Sustentabilidade é pilar fundamental para a atuação da Keune nestes 25 anos no Brasil

Com o movimento global Keune Cares, a empresa holandesa compartilha suas práticas positivas no setor de beleza e firma seu compromisso com as pessoas, o planeta e as gerações futuras


Não é só a paixão por cabelos que move a Keune Haircosmetics. Há 25 anos no Brasil, a marca firma protagonismo socioambiental em âmbito global com nova iniciativa que celebra os pilares fundamentais da marca holandesa. Batizado de Keune Cares, o movimento compartilha as ações de sustentabilidade que a empresa coloca em prática diariamente em diferentes processos e frentes.

De que forma a Keune garante mudanças positivas e o crescimento sustentável da empresa? A resposta para essa pergunta está em uma série de ações responsáveis praticadas pela Keune em toda a sua cadeia, com foco nas pessoas, no planeta e nas gerações futuras. Há desde técnicas fabris de economia de água e materiais reciclados nas embalagens dos produtos aos ingredientes certificados até compromissos públicos firmados até 2025.

Conheça 8 práticas positivas que guiam as ações da Keune:

• Energia que vem do sol: a fábrica da Keune em Soest, na Holanda, é totalmente abastecida com energia solar, captada por 3.682 painéis instalados no telhado. Até 2022, não haverá mais emissão de carbono;

• Família Keune: a Keune acredita que todos merecem oportunidades iguais na vida. Por isso, desde 1995, pessoas com necessidades especiais integram as equipes na empresa. Na matriz, trabalham imigrantes vindos de mais de 40 países. Todos são bem-vindos e muito valorizados na grande família Keune;

• Repensar, reciclar e reduzir o uso de plástico: em 2017, a Keune passou a utilizar plástico reciclado para substituir o plástico virgem. Até 2025, será reduzida a quantidade de plástico das embalagens a partir da utilização de plástico reciclado e bioplástico e aderência às embalagens reutilizáveis, como de refil;

• Economia de água de verdade: a Keune diminuiu em 37% o desperdício de água. O uso de água potável na fábrica também foi reduzido a mais da metade, 56%, graças ao poço artesiano e a um novo sistema de tratamento de água;

• Amor ao verde: 75% dos ingredientes da Keune à base de óleo de palma possuem a certificação RSPO. Até o final de 2021, esse número saltará para 100%. Além disso, 97% do papelão e embalagens de papel contam com certificação florestal FSC ou PEFC. Número que também chegará a 100% até 2021;

• Orgulhosamente cruelty-free: sem teste de ingredientes ou produtos em animais e, sobretudo, inexistência de venda dos produtos em países com exigência de teste animal;

• Redução em 28% de resíduos, de 2016 a 2019: materiais da fábrica que não podem ser reciclados ou reutilizados. Além disso, a empresa garante que nenhum resíduo industrial é enviado para o aterro sanitário;

• Todos os produtos Keune são fabricados na matriz, na Holanda: a fim de acompanhar cada etapa do processo e garantir que a família Keune tenha boas condições de trabalho e recebam remuneração justa.

Acompanhe a série de mudanças positivas lideradas pela Keune Haircosmetics, Keune Cares, no perfil da marca no Instagram .







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